2º Festival do Camarão começa nesta sexta (8) no bairro São Francisco

Haverá barracas com receitas variadas e diversos shows musicais

Festival acontece entre 8 e 10 de julho e traz receitas diversas (Foto: Divulgação)



O tradicional bairro de pescadores da região central da cidade recebe no próximo final de semana a segunda edição do Festival do Camarão de São Sebastião. O evento tem início às 18h da sexta-feira (8), e a partir das 12h no sábado (9) e domingo (10). As receitas à base de camarão serão servidas nas barracas montadas em frente ao Convento Nossa Senhora do Amparo e haverá também diversos shows musicais.


De acordo com a organização, é esperado um aumento de pelo menos 50% no número de visitantes este ano. O festival promete oferecer um cardápio variado e o público poderá experimentar tortas e salgados, pastel, tempurá, bobó e porções, sem contar a tradicional tainha na brasa preparada pelo pescador Pequeno. Haverá também venda de  artesanato caiçara, além  das tradicionais panelas e utensílios de barro da artesã Cida Inanov.


O Festival do Camarão conta com a participação dos pescadores do bairro, entre eles Pequeno, Juliano, Célia, Nana, Nei e Família Costa, além da Cooperativa e representantes da Ilha de Búzios. O encontro é uma realização da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur), em parceria com a Colônia Z14 Almirante Tamandaré.


Confira a programação dos shows


Dia 08 | Sexta-Feira | Show com a Banda ‘DNA’
Dia 09 | Sábado | Show com a dupla sertaneja ‘Marcos e Alex’
Dia 10 | Domingo | Show com ‘Trio Sertanejo’

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *