Ubatuba Pro Surf 2016 é antecipado e começa nesta quinta-feira (2)

Mudança ocorre devido a grande procura pelas categorias de base e deve reunir 250 atletas na cidade

Encontro reúne 250 atletas na Praia Grande (Foto: Divulgação)



A primeira etapa do Circuito Municipal Ubatuba Pro Surf 2016, que começaria nesta sexta-feira (3), foi adiantada para quinta (2). A mudança ocorre devido a grande procura por vagas nas categorias de base e terá início, a partir das 8h, na Praia Grande. Os pequenos e pequenas abrem o evento e vão para a água com as baterias da Petit, Estreantes, Iniciantes e Mirim.

De acordo com a equipe da Associação Ubatuba de Surf (AUS), 250 atletas devem participar da 39ª edição do campeonato.

Este ano, a etapa acontece em homenagem ao surfista Pedro Lourenço da Silva, personagem histórico de Ubatuba, falecido recentemente. Nascido em Amparo, interior de São Paulo, o Pedrão do Baguari veio jovem para a cidade e aqui desenvolveu atividades junto aos surfistas e moradores. Durante anos foi atendente do quiosque Baguari e ali fez muitos amigos, transformando-se em personagem simbólico do histórico pico do surf brasileiro, onde foram lançadas suas cinzas.

Surf nas Escolas

Idealizada pelo professor Fabio Lima e pela equipe da Secretaria Municipal de Esportes, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, o projeto Surf nas Escolas é uma opção de atividade no contraturno escolar e busca manter os estudantes ubatubenses por mais tempo na escola. O projeto foi lançado pelo prefeito Mauricio Moromizato na abertura do circuito municipal de 2015.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *