Velório dos universitários acontece em Boiçucanga, Juquehy e Barra do Una

Em comunicado oficial, administração municipal informa sobre operação de resgate e procedimento de identificação da vítimas


A pedido da família das vítimas do acidente com o ônibus que transportava os universitários de São Sebastião, a prefeitura da cidade organiza os velórios coletivos nas quadras de Boiçucanga, Juquehy e Barra do Una.


O município decretou luto oficial de três dias na cidade e cancelou todos os eventos programados para o município. A Prefeitura de São Sebastião também colocou a disposição um veículo que sairá às 11h30 do Cras de Boiçuicanga para levar os responsáveis das vítimas que ainda não conseguiram ir ao Instituto Médico Legal (IML) do Guarujá.


Em nota oficial enviada a imprensa, a administração lamenta o acidente ocorrido nesta quarta-feira (8) na rodovia Mogi-Bertioga, com um ônibus fretado para o transporte de estudantes universitários, que custou a vida de 18 jovens sebastianenses, assim como vitimou o motorista que conduzia o veículo.



Outros 19 jovens foram feridos no acidente, sendo socorridos por equipes do Samu, Defesa Civil, redes de saúde móvel de Bertioga, São Sebastião, Guarujá e Mogi das Cruzes, além do Corpo de Bombeiros e da Polícia Rodoviária.


Além do atendimento imediato de equipes da Defesa Civil, lideradas pelo secretário de Segurança e Defesa Urbana, Marcos Jorge dos Santos, que se deslocou para o local do acidente assim que foi recebida a notícia da tragédia, bem como da mobilização de toda a rede de ambulâncias e socorristas do município e do Samu, os secretários de Governo, Fabio Lopez, e da Educação, Maria Zeneide Moraes, passaram a madrugada no local, assistindo aos familiares e amigos das vítimas, que para lá acorreram.


A remoção dos corpos ainda está acontecendo, para os IMLs de Bertioga, Guarujá, onde serão feitos os procedimentos formais de autópsia e identificação das vítimas.


Em seu nome, no de seus próprios familiares, e no da equipe de servidores municipais sebastianenses, o prefeito Ernane Primazzi, como pai e avô manifesta sua profunda consternação aos amigos e familiares dos jovens estudantes.

“Nossos agradecimentos a todos os que se mobilizaram no atendimento às vítimas, em especial ao prefeito de Bertioga, Mauro Orlandini, que de pronto deslocou-se para o hospital municipal e liderou de imediato atendimento aos nossos feridos”, informa a nota oficial.  


Serviço: O endereço do Cras é Rua Sargento Filisbino da Silva, número 200. Mais informações pelo telefone: (12) 3865.1527 e 3865.3807 falar com o assistente social Paulo.

Veja o endereço dos velórios:


Quadra de Juquehy – Praça Simeão Faustino (ao lado da Emei Branca de Neve);
Ginásio de Boiçucanga – Rua Tropicanga, 99, estrada do Cascalho
Quadra de Barra do Una – Rua Cravinhos, sem número

Leia mais: https://novaimprensa.com/2016/06/onibus-de-estudantes-de-sao-sebastiao.html

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *