Pescadores do bairro São Francisco trabalham no cardápio do Festival do Camarão

O evento deve acontecer entre 8 e 10 de julho e conta com diversos pratos e shows musicais

Cardápio conta com diversas receitas à base de camarão (Foto: Divulgação)



Os pescadores do tradicional bairro de São Francisco, na Costa Norte de São Sebastião, já trabalham na elaboração do cardápio do 2º Festival do Camarão. O evento deve acontecer de 8 a 10 de julho.


O menu, todo à base de camarão, contará com tortas e salgados, pastel, tempurá, bobó e porções do ingrediente principal desta culinária sem contar a tradicional tainha na brasa preparada pelo pescador Pequeno; bolos e doces também estão no cardápio.


Haverá ainda a venda de  artesanato caiçara e das tradicionais panelas e utensílios de barro da artesã Cida Inanov, além de shows musicais todos as noites.


De acordo com a Secretaria de Cultura e Turismo o evento contará com a participação de diversos pescadores entre eles, Pequeno, Juliano, Célia, Nana, Nei e Família Costa, além da Cooperativa, Colônia Z-14 e representantes da Ilha de Búzios.


De acordo com Pequeno, com o sucesso da primeira edição, é esperado um aumento de pelo menos 50% no numero de pessoas presentes ao festival.  “Esperamos encantar os visitantes com muita comida boa  a um preço bastante convidativo”, disse.


Realizado pela Prefeitura em parceria com a Colônia Z14 Almirante Tamandaré, o festival será aberto às 18h de sexta-feira (8). No sábado (9) e domingo (10), o evento terá início às 12h e permanecerá  aberto até a meia-noite.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *