Casamento comunitário celebra união de 77 casais no Dia dos Namorados

A celebração aconteceu neste domingo (12) e teve confraternização e música em Ubatuba

Foram celebradas a união de 77 casais em Ubatuba (Foto: Divulgação)


No Dia dos Namorados, 77 casais ubatubenses oficializaram sua união no II Casar em Ubatuba, casamento comunitário promovido pela prefeitura. A celebração contou com uma confraternização entre noivos, padrinhos e convidados. Cerca de 50 pessoas trabalharam voluntariamente no evento, animado pela banda Lira Padre Anchieta.


Silvia Mara, 24 anos, e Odálio Carvalho, 35 anos, aguardavam ansiosos o início da cerimônia. Ela é uma das alunas do curso de Corte e Costura do Inatep, oferecido gratuitamente pela Secretaria Municipal de Cidadania Social em parceria com o Projeto Namascar na comunidade do Sesmaria. “Fomos nós que fizemos meu vestido”, contou Mara, orgulhosa. “Esse casamento veio na hora certa”, completou o noivo.



Felipe e Fernanda da Costa são do Ipiranguinha e lembraram que decidiram oficializar a relação depois de ver um post da página da Prefeitura no Facebook. “Estamos há quatro anos juntos, vimos o post que divulgou as inscrições e decidimos participar”, disse Fernanda. “Fizemos uma boa economia”, confessou Felipe.

A secretária municipal de Cidadania e Desenvolvimento Social, Mari Ângela Bezerra ressaltou o viés social da iniciativa. “Oficializar a relação é consolidar a cidadania desses casais. Regulariza judicialmente a união gera estabilidade e abre as portas para muitas possibilidades, como a inclusão em programas sociais”, explicou Mari.



O evento conta com apoio da Aciu, Inatep, Planstel, Supermercados Paulista e Feirão Altimar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *