Caraguá e Ilhabela celebram Santo Antônio com festas e missas

Celebrações acontecem até 13 de junho com programação litúrgica e social

Praia do Portinho é palco da festa de Santo Antônio em Ilhabela (Foto: Divulgação)



Os festejos em homenagem a Santo Antônio terão diversas atrações nas cidades de Caraguatatuba e Ilhabela. Padroeiro de Caraguá, o santo é homenageado na cidade com programação litúrgica e social até o dia 13 de junho. Já no arquipélago, a festa acontece neste sábado (4), na praia do Portinho.


Caraguatatuba


Em Caraguá, as atrações podem ser conferidas na Igreja Matriz, na Praça Cândido Motta, no Centro. 
As celebrações incluem a Trezena de Santo Antonio, quermesse, Caminhada Penitencial ao Morro de Santo Antonio, procissão, benção dos pães, bolo do santo e o casamento

Em Caraguá os festejos acontecem no Centro da cidade (Foto: Divulgação)

comunitário.



A quermesse e o sorteio de prêmios movimentam as noites na Praça Cândido Motta e no salão paroquial até o dia 13. A Caminhada Penitencial ao Morro de Santo Antonio será neste domingo (5), a partir das 8h, com saída da Igreja Matriz. Às 10h, haverá a missa campal no alto do morro. A Trezena Litúrgica ocorre até o dia 12 de junho, às 19h30, de segunda a sábado e, às 20h, aos domingos, no mesmo local.


As comemorações do Dia de Santo Antonio (13 de junho) começam às 8h, com missa, bênção dos pães, bolo de metro, na Igreja Matriz. Às 11h, diversos casais se unem em matrimônio no casamento comunitário. Às 18h, a procissão e a missa encerram os festejos em homenagem ao padroeiro de Caraguá.


Ilhabela

A tradicional festa de Santo Antônio será realizada em ilhabela no próximo sábado. Quermesse e shows musicais estão entre as atrações do evento, que é realizado na praça do Portinho, em frente à Capela de Santo Antônio.


Também haverá missa e as apresentações musicais ficam por conta de Helinho do Pagode, de Ilhabela, e da Banda 8 Segundos.


O evento tem a realização da Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria da Cultura, Fundação Arte e Cultura de Ilhabela (Fundaci) e Paróquia Nossa Senhora D’Ajuda e Bom Sucesso.


Ainda no clima das festas juninas, Ilhabela terá a festa de São João, na Praça de Eventos do Galera, na Água Branca, entre os dias 17 e 19 de junho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *