São Sebastião promove feira de adoção de gatos nesta sexta (6)

Os filhotes estão vacinados e vermifugados e podem ser adotados na Praça do Coreto

Filhotes de gatos podem ser adotados nesta sexta-feira (Foto: Divulgação)



Quem gosta de gatos, poderá adotar um filhotes em São Sebastião nesta sexta-feira (6), das 10h às 13h, na Praça do Coreto, ao lado da Igreja Matriz, Centro Histórico do município. Os filhotes, entre três e seis meses, estarão expostos já vacinados e vermifugados, prontos para serem adotados. 


A Feira de Adoção do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) tem como objetivo principal mostrar os animais à população para que as pessoas se sensibilizem e resolvam dar um lar aos gatinhos.
Para adotar os animais é necessário ser maior de idade, apresentar a carteira de identidade (RG) e comprovante de residência. Depois é só assinar o termo da adoção responsável e levar seu gatinho para casa.


Na sede do Centro de Controle de Zoonoses, no bairro do Jaraguá, há também outros animais, entre cães e gatos, que podem ser visitados por interessados no programa de adoção responsável. As visitas poderão ser feitas de segunda à sexta-feira, das 9h30 às 16h.

CCZ

Órgão ligado à Secretaria de Saúde, o CCZ tem como compromisso o controle de zoonoses (doença infectocontagiosa ou parasitária transmissível ao ser humano), bem como atender a população com orientações ou atividades de controle de sinantrópicos (pombos, aranhas, escorpiões, morcegos) que causem agravos à saúde.


O centro funciona das 8h às 17h, de segunda à sexta-feira. Segundo a prefeitura, o CCZ visa fomentar a posse responsável, que significa assumir total responsabilidade por toda e qualquer atitude destes animais, mantendo-os em perfeitas condições de saúde e afeto.


Serviço


O Centro de Controle de Zoonoses está localizado na Avenida Dario Leite Carrijo, 2.598 – Jaraguá – São Sebastião. O telefone para informações é (12) 3861- 2555.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *