São Sebastião celebra semana da Luta Antimanicomial com eventos

As atividades começam nesta segunda-feira (16), com almoço e caminhada

Equipe dos CAPs se reúnem para o evento, a parti de segunda (Foto: Divulgação)



A Prefeitura de São Sebastião programou uma série de atividades para celebrar o Dia da Luta Antimanicomial – comemorada anualmente em 18 de maio. A partir desta segunda-feira (16) estão agendados passeios, exposições, e piqueniques com a participação dos pacientes do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS I) e Álcool e Drogas (CAPS AD).


A programação se estenderá por toda a semana e começa com uma caminhada pela Rua da Praia com direito a almoço e sorvete. Na quarta-feira (18) atividades, como confecção de cerâmica e uma exposição dos trabalhos desenvolvidos pelos alunos, estarão disponível no Coreto da Praça Matriz. Já na quinta-feira (19) as atividades serão recreativas com adolescentes, no espaço interno do Caps 1. No último dia, sexta-feira (20), a Praia do Arrastão será palco de uma manhã recreativa com direito a piquenique organizado pelos funcionários do Caps.


De acordo com o articulador de saúde mental, Ubirajara Nascimento, em São Sebastião os Caps promovem regularmente atividades internas todos os anos. “Todas as nossas atividades contam com o apoio da Renovarte, uma associação criada pelos familiares dos pacientes, e que atua no apoio logístico nessas ocasiões”, comenta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *