Litoral Norte terá guia de gastronomia e festival com preços populares

Projeto Cozinha na Praia visa promover a comida regional e fomentar o setor a baixa temporada

Festival e guia gastronômicos visam fomentar o setor no LN (Foto: Divulgação)



O Litoral Norte terá um guia de gastronomia com os principais restaurantes de São Sebastião, Caraguatatuba, Ilhabela e Ubatuba. O projeto inclui, também, um festival com pratos à preços populares. O Cozinha na Praia surge com a proposta de divulgação dos restaurantes da região para promover e fomentar o setor durante todo o ano e valorizar a comida regional.

O guia deverá ser anual e apresentar a relação de todos os restaurantes participantes, com fotos dos pratos mais solicitados, ficha técnica, receitas e perfil do chef, e a criação de um aplicativo, no qual os clientes poderão escolher o restaurante de sua preferência, acessar o menu, fazer reservas e acessar fotos dos pratos, entre outras propostas de divulgação. Já o Festival de Gastronomia Internacional deve reunir pratos com valores únicos, para que qualquer morador ou turista tenha oportunidade de saborear os mais variados tipos de sabores

“O Cozinha na Praia irá realizar seu Festival de Gastronomia Internacional, aproveitando a grande demanda por restaurantes italianos, portugueses, árabes, japoneses, franceses, alemães e de outras nacionalidades existentes na região”, explica a gerente de marketing do projeto, Jessica Aquino. Ela acrescenta, ainda, que o projeto também irá organizar concursos, coquetéis e lançamentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *