Estudantes de Ubatuba podem fazer cursinho pré-vestibular gratuito

São 200 vagas disponíveis e as incrições devem ser feitas até 31 de maio

Cursinho pré-vestibular é oferecido gratuitamente em Ubatuba (Foto: Divulgação)



As incrições já estão abertas para estudantes de Ubatuba que queiram participar do cursinho pré-vestibular oferecido gratuitamente pela prefeitura da cidade. São 200 vagas voltadas à preparação para o Enem, que dá acesso a Universidades Federais, Prouni, Fies, Sisu, Pronatec e benefícios para vestibulares em outras universidades públicas e privadas.


As inscrições devem ser feitas até 31 de maio na secretaria municipal de Cidadania e Desenvolvimento Social, localizada na Rua Paraná, nº 375, Centro. A inscrição é gratuita e é necessário apresentar RG, comprovante de conclusão do ensino médio (ou matrícula no terceiro ano) e comprovante de residência.


A iniciativa denominada ‘Acesso para Todos’ é destinada aos alunos matriculados no terceiro ano do ensino médio da rede pública de Ubatuba (municipal e estadual) ou aqueles que já concluíram o ensino médio. O curso extensivo acontecerá de segunda à sexta-feira das 19h às 22 horas com plantão diário na pré-aula (18h20 às 19h). Já o intensivo acontecerá aos sábados, das 8 às 12h30. Ambas as modalidades serão sediadas no Auditório da Escola Municipal Padre Anchieta. O início das aulas está previsto para o mês de junho.


Caso haja mais inscrições que vagas existentes, serão aplicados os critérios socioeconômicos do Desenvolvimento Social para a classificação dos candidatos. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3834-3502 no horário comercial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *