Novo secretário deixa PMDB para assumir Cultura em Ilhabela

Nuno Gallo vai às urnas e Ditinho Elegância é novo chefe da pasta

Novo secretário assume pasta da Cultura em Ilhabela (Foto: Divulgação)



O novo secretário de Cultura de Ilhabela, Benedito Augusto dos Santos, o Ditinho Elegância, assumiu o cargo na última semana e, para isso, teve que deixar seu partido, o PMDB, que vai às urnas com Márcio Tenório, o Marcinho da Saúde. 


Com a chegada das eleições municipais, os pré-candidatos precisam deixar os cargos públicos para poderem concorrer para vereador e prefeito. Foi o caso do, agora, ex-secretário, Nuno Gallo, que deixa a Cultura para concorrer à prefeitura pelo PHS. A candidata do governo deve ser Lídia Sarmento, secretária de educação, que deve deixar a psta nos próximos meses e já deixou o seu partido, o PSB, para se filiar ao PPS, do prefeito Antônio Colucci.


Segundo o ex-chefe da Cultura, a escolha de Ditinho foi uma surpresa. “Eu não sabia sobre a escolha do prefeito, mas fico tranquilo por que sempre tive uma relação de trabalho muito boa com Ditinho. Além disso, encerrei minha participação tendo cumprido o calendário para 2016 e deixando uma equipe experiente e comprometida dentro da secretaria de Cultura. Foram 2.897 dias de parceria com o governo e me coloco, agora, como uma nova alternativa, focada na humanização da gestão”, afirmou Nuno.


Sobre a saída do novo secretário do PMDB, o partido afirmou, em nota oficial, que “tal medida se faz necessária tendo em vista o posicionamento político do PMDB no município que, há muito, vem trabalhando, fortalecendo, preparando um grupo independente e com candidato próprio,  visando a próxima disputa eleitoral a prefeito de Ilhabela. Tendo em vista o momento atual pelo qual atravessamos, reiteramos que o PMDB de Ilhabela não coligará com partidos agregados à proposta de sucessão e, desta forma, seguimos, até o final, com o nosso pré-candidato. Estamos cientes da situação de cada peemedebista que se encontra em desacordo com a narrativa partidária e, por isso, informamos que trataremos cada caso seguindo nossos estatutos e regulamentos, individualmente”.


Ditinho Eegância também é presidente da escola de samba campeã do Carnaval 2016 de Ilhabela, a Leões do Ita, e comanda uma das bandas de pagode mais populares da cidade, a Pronúncia no Olhar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *