Sul Americano de Triathlon reúne atletas de alta performance em Ubatuba

Evento acontece nos dias 1°, 2 e 3 de abril nos moldes do Mundial do Havaí

Percurso entre Ubatuba e Rio de Janeiro tem 515 Km (Foto: Divlgação)



O Campeonato Sul Americano de Triathlon Ultra Distância deve reunir 31 triatletas de alta performance em uma prova de 515 km, com percurso entre Ubatuba e Rio de Janeiro, nos dias 1°, 2 e 3 de abril. Esta é 3ª edição do evento, sendo a única prova de triathlon da América do Sul com a mesma distância do Ultraman. 


A prova no Brasil é patrocinada pela Erdinger Alkoholfrei e disputada nos mesmos moldes do Mundial no Havaí. No primeiro dia os atletas nadam 10 km e pedalam 145 km; no segundo, pedalam 276 km; e no terceiro, correm duas maratonas (2 x 42,195 km) totalizando 84,4 km de corrida.


Como participar

Assim como no Havaí, para participar da prova não basta querer, tem que ser aceito pela organização. Este procedimento é o mesmo que acontece em outras provas de Ultraman realizadas pelo mundo, onde a preferência é dada aos atletas mais experientes em ultradistâncias.


“Fizemos entrevistas individuais com todos os atletas e quando não foi possível de forma presencial, via Skype. O processo de avaliação das candidaturas é necessário, sobretudo, para a segurança dos participantes, além de analisarmos seus currículos esportivos”, revela Alexandre Ribeiro, diretor de prova.


A cerveja


A cerveja não alcoólica pode ser uma grande aliada dos atletas por conter inúmeras substâncias que fazem bem à saúde, como vitaminas, aminoácidos e minerais. Assim, é saudável que atletas de alto desempenho incluam a bebida em sua dieta, especialmente após treinos e competições.


Programação


Dia 1 – 1 de abril (6ª-feira)
Largada: 06h
Desafio: 10 km de natação na Praia do Iperoig em Ubatuba – SP + 145 km de ciclismo na BR-101/Rodovia Rio-Santos, entre as cidades de Ubatuba – SP e Paraty – RJ.

Dia 2 – 2 de abril (sábado)
Largada: 06h
Desafio: 276 km de ciclismo, com largada em Paraty – RJ, seguindo em direção ao Rio de Janeiropela BR-101/Rodovia Rio-Santos. Em Mangaratiba, entrada na RJ-149/Serra do Piloto, indo até a cidade de Rio Claro. Retorno em Rio Claro para Mangaratiba, retomando a BR-101/Rodovia Rio-Santos até a chegada na cidade de Itaguaí.


Dia 3 – 3 de abril (domingo)
Largada: 06h
Desafio: corrida de 84,4 km na cidade do Rio de Janeiro, iniciando no bairro de Barra de Guaratiba e finalizando no bairro da Barra da Tijuca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *