Mil pessoas devem participar do Aloha Spirit 2016 no mar de Ilhabela

Inscrições estão abertas para canoa havaiana, stand up, surfski, paddleboard, natação, apneia e waterman
Aloha Spirit chega à ilha nesta sexta (18) (Foto: Divulgação)



O arquipélago de Ilhabela vai receber mais uma edição do tradicional evento de esportes aquáticos, Aloha Spirit, nos dias 18, 19 e 20 de março, na Praia do Perequê. Este ano a competição ganha mais modalidades e novas atrações e cerca de mil pessoas, entre organização e atletas, devem participar do encontro.



A competição está com inscrições abertas e inclui canoa havaiana, stand up paddle, surfski, paddleboard, natação em águas abertas, apneia e waterman (que inclui natação, SUP e paddleboard).


A etapa de Ilhabela será a abertura de um circuito que conta com mais duas edições em Paraty (RJ) e Salvador (BA).

O secretário adjunto de Esportes da cidade, Flávio César, afirma que o Aloha vem crescendo a cada ano, com mais competidores e modalidades. “No ano passado, mais de 300 pranchas de SUP disputaram o Aloha e a expectativa é muito maior para a disputa dos dias 19 e 20 de março”, declara.

Favoritos

Nas principais categorias do Aloha Spirit, alguns nomes de peso já confirmaram presença: na canoa havaiana, a equipe Samu, campeã da Liberty Challenge em Nova Iorque e 10ª colocada na tradicional Molokai – Oahu em 2015, é a grande favorita para o título da etapa; no surfski, Guto Campos, ex-atleta olímpico e medalhista Pan-Americano, estará entre os competidores; no SUP, Paulão dos Reis, seu filho Guilherme dos Reis e Luis “Animal” Guida devem brigar pelo lugar mais alto do pódio; Samir Barel, um gigante da natação em águas abertas, e Poliana Okimoto, campeã mundial de águas abertas em 2013, vão encarar o canal de Ilhabela na prova de natação.


Cinema



Neste ano, o canal OFF e a TRIP TV vão promover um festival de cinema ao ar livre durante o sábado (19) a noite. Traga sua cadeira de praia e aproveite para se inspirar com filmes especialmente selecionados para o Aloha Spirit Festival.


O evento conta com apoio da Prefeitura de Ilhabela e do Booking.com. Para mais informações e inscrições, acesse www.alohaspirit.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *