Festival de cultura japonesa é destaque em Caraguá neste sábado (26)

III Caraguá Japan Pop Festival terá shows musicais e concurso de cosplay

Banda Gaijin Sentai é destaque da programação (Foto: Divulgação)



O III Caraguá Japan Pop Festival chega a Caraguá neste sábado (26), com diversas atrações para os fãs da cultura pop japonesa, a partir das 18h, no teatro Mario Covas. Entre os destaques da programação, está o renomado concurso internacional CWM – Cosplay World Masters. A competição tem como objetivo eleger o melhor e mais completo cosplayer do mundo e é promovida em duas fases, as eliminatórias são realizadas nos países participantes, e a grande final, em Portugal.


Além do concurso, outra atração do festival é o show da Gaijin Sentai, banda que ganhou notoriedade ao misturar músicas de anime e séries com a energia do hard rock e alguns elementos de ritmos tradicionais brasileiros, como o maracatu. A receita deu certo e a banda conquistou seu espaço junto aos fãs de rock e da cultura pop japonesa, fazendo diversos shows pelo Brasil e até mesmo uma turnê Sul Americana, ao lado do rockstar japonês Eizo Sakamoto (Anthem, Jam Project e Animetal) e do cantor Edu Falaschi (Angra, Almah, Cavaleiros do Zodíaco), 3 turnês em Portugal e França, além de participar de várias edições da Virada Cultural Paulista em diferentes cidades do Estado.


Os ingressos custam R$40 inteira e R$20 meia-entrada e podem ser adquiridos na escola de música E-Brasil, localizada na Rua Major Ayres, nº 238, no Centro. O teatro Mario Covas fica na Av. Goiás, nº 187, no Indaiá, em Caraguatatuba. Mais informações: (12) 3881.2335.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *