Com previsão de chuva forte, Defesa Civil mantém estado de alerta no Litoral Norte

Encontro em Juquehy, nesta sexta (4), vai debater riscos de deslizamentos e acidentes

Diversos locais sofreram deslizamentos em SS (Foto: Divulgação)


A defesa Civil de São Sebastião alerta para a possibilidade de acidentes nos próximos dias, devido a previsão de mais chuvas no Litoral Norte. Para debater o tema, membros do Conselho de Segurança da Costa Sul de São Sebastião (Conseg) realizarão uma reunião em Juquehy, nesta sexta-feira (4), às 19h, nas dependências do shopping Monjolo.


Estará presente o coordenador da equipe sebastianense da Defesa Civil, Carlos Eduardo dos Santos, o Carlão, com o objetivo de explanar sobre os trabalhos de prevenção e a atual situação existente nos bairros da região. 


Ele conta que o risco de novos deslizamentos de terra é iminente no bairro de Juquehy, o que pode prejudicar aproximadamente 37 residências que estão abaixo do talude (barranco), as quais podem ser interditadas provisoriamente, caso o índice pluviométrico acumulado chegue a 120 milímetros em três dias.

Desde a noite de domingo (28), a Costa Sul registrou vários deslizamentos de terra. Um deles, em  Boiçucanga, resultou na morte de um casal. A chuva causou, ainda, interdições de casas, alagamentos, quedas de pontes, árvores e de barreiras, além de outros transtornos e prejuízos à população. 


Desabrigados


Segundo Carlão, o ginásio de esporte em Boiçucanga abriga duas famílias desalojadas. No total, são oito pessoas que residem na Zona de Especial Interesse Social Lobo Guará (Zeis), em Cambury. A mesma situação é enfrentada por duas famílias que têm moradias na Vila Pantanal, em Juquehy, onde ocorreu um dos maiores escorregamentos da região. “Elas não podem retornar para suas casas devido à previsão de mais chuva”, afirmou ele.


Outras famílias que ficaram desabrigadas em função das inundações, de acordo com a Defesa Civil, já retornaram para suas moradias. A coordenadoria também informa que não houve mais interdições de imóveis no município, mas não descarta a medida se voltar a chover forte.


Doações


Quanto aos donativos, a Prefeitura de São Sebastião avisa que os produtos são distribuídos  pelo Centro de Referência da Assistência Social (Cras) após o cadastro das famílias afetadas. Interessados em fazer doações devem levar ao ginásio de esportes de Boiçucanga ou ao Fundo Social de Solidariedade. Mais informações pelos telefones (12) 3865.1527 e (12) 3892.4991.







Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *