Esportistas de Ilhabela têm até 5 de fevereiro para solicitar bolsa-atleta

Os resultados dos pedidos de verba devem sair até 16 de fevereiro

São 30 bolsas anuais para diversos esportes (Foto: Silas Azocar/ Divulgação)



Atletas de Ilhabela já podem se inscrever para o Programa Bolsa-Atleta Municipal e devem protocolar o requerimento até o dia 5 de fevereiro. Após a data de encerramento das inscrições, os processos serão encaminhados à Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação e analisados pela Comissão de Esportes, com previsão de resultado para o dia 16 de fevereiro.


Os interessados devem comparecer à Sala do Cidadão, que fica na rua Coronel Faria Lima, nº 15, Perequê, de segunda a sexta-feira, das 10 às 17h. É necessário apresentar no local todos os documentos previstos na Lei da Bolsa Atleta, que pode ser consultada no site oficial da Câmara Municipal (www.camarailhabela.sp.gov.br).


Para 2016, nove bolsas já foram destinadas, nas seguintes modalidades: três para Vela, três para Stand Up Padlle, duas para Jiu Jitsu e uma para natação, conforme a publicação do resultado em 14 de novembro do ano passado. O projeto prevê a concessão de verba para 30 atletas por ano.

O bolsa-atleta deve contemplar jovens de 12 a 20 anos, que estejam matriculados em alguma instituição de ensino público ou privado. Além disso, o beneficiário não pode ter nenhum outro tipo de auxílio esportivo de natureza pública. O valor da bolsa é de meio salário mínimo para esportistas de nível estadual, um salário para quem disputa torneios nacionais e um salário mínimo e meio para atletas de circuitos internacionais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *