Prêmio coloca Ubatuba entre os destinos mais qualificado pelos turistas

A cidade ficou em quinto lugar no prêmio Travelers’ Choice de destinos em alta na América do Sul para 2016

(Foto: Divulgação)



Considerado um dos maiores site de viagens do Mundo, o TripAdvisor divulgou este mês quais são os destinos em alta para 2016 do prêmio Travelers’ Choice. A partir da avaliação dos turistas, a empresa destacou os 52 destinos mais qualificados ao redor do mundo e Ubatuba alcançou o quinto lugar da América do Sul, antes está Cartagena e Medellin, na Colômbia, Lima, no Peru, e Foz do Iguaçu, também no Brasil. 


O prêmio destaca 52 destinos ao redor do mundo selecionados a partir de um algorítimo que mede o aumento ano após ano de opiniões positivas e interesse dos viajantes sobre acomodações, restaurantes e atrações. Claudia Martinelli, porta-voz do TripAdvisor no Brasil, explica que a comunidade de milhões de usuários mostrou os destinos ao redor do mundo que estão ganhando maior interesse dos viajantes. “Nossa intenção é ajudá-los a encontrar as melhores opções para suas próximas viagens”, disse 


Ubatuba é uma das 15 estâncias balnearias do estado e está a apenas 250 km da capital paulista. A cidade tem mais de 100 praias distribuídas ao longo do seu litoral e cerca de 90% de seu território de Mata Atlântica preservada. Além de  suas praias, o município oferece atrações como a base do Projeto Tamar e o Aquário de Ubatuba, pontos turísticos tradicionais e muito visitados nos últimos anos.


Ubatuba ainda conta com uma rede de restaurantes para todos os paladares e bolsos, que vão de comidas típicas até pratos contemporâneos. O setor hoteleiro é outro destaque e oferece muitas opções de hotéis e pousadas, desde os mais populares até os 5 Estrelas.


Mais prêmios
Este é o segundo ranking em que Ubatuba se destaca em 2015. O primeiro foi do 
Data Folha, um dos maiores institutos de pesquisa do país, que elegeu a cidade como destino preferido de praia no estado de São Paulo.


“Fico muito feliz em ver a cidade destacando-se positivamente. Isso mostra que todo nosso esforço, aliado ao nosso povo hospitaleiro, nossas belezas naturais e nosso trade turístico, consolidam a cidade, cada vez mais, como um dos principais destinos turísticos do país”, comemora o prefeito Mauricio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *