Etapa final do Mundial de Surf começa terça (8) com três brasileiros na disputa

Litoral Norte tem dois representantes no Havaí, com Medina e Filipe Toledo na briga pelo título

Medina ainda tem chances de conquistar bi-mundial (Foto: Divulgação)



A etapa final do Campeonato Mundial de Surf 2015 começa nesta terça-feira (8) e três brasileiros seguem firme na disputa decisiva. O sebastianense e atual campeão mundial, Gabriel Medina, o ubatubense Filipe Toledo e Adriano Souza, o Mineirinho (que apesar do apelido é do Guarujá) são os candidatos ao título. Com previsão de boas ondas, as baterias acontecem até o dia 20 de dezembro, na praia de Pipeline, no Havaí. 


Os brasileiros já têm seus adversários definidos e seguem na luta pelo segundo título mundial da história do país. Medina está em quarto lugar na tabela e deve enfrentar o havaiano Keanu Asing, o que não deve ser fácil, já que o adversário é local e conhece bem o movimento das ondas de Pipeline. Filipe Toledo, que está na segunda colocação do ranking, entra na água contra o norte-americano Kolohe Andino. Já Mineirinho está na terceira posição e vai pegar o o polinésio Michel Bourez. 


No primeiro round, as baterias são triplas. Porém, o segundo adversário dos três brasileiros será conhecido só mais para frente, depois de uma disputa local que definirá os quatro havaianos convidados desta temporada.


Ranking:


1. Mick Fanning (Austrália) 49,900
2. Filipe Toledo (Brasil) 49,700
3. Adriano De Souza (Brasil) 49,450
4. Gabriel Medina (Brasil) 45,350
5. Owen Wright (Austrália) 43,600
6. Italo Ferreira (Brasil) 41,600
7. Julian Wilson (Austrália) 41,450
8. Jeremy Flores (França) 37,700
9. Kelly Slater (EUA) 34,150
10. Nat Young (Estados Unidos) 33,200


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *