Caraguá oferece mais horários de ônibus durante shows do Mais Verão Pra Você

No réveillon a Avenida da Praia terá o trânsito totalmente interditado no sentido bairro/Centro


A Secretaria de Trânsito de Caraguatatuba, em conjunto com a Praiamar Transportes, iniciou neste sábado (26) a linha Orla via Colônia/Martim de Sá/Início, com horários e linhas diferenciadas durante o Mais Verão Pra Você. O ônibus circulará durante o dia, com saídas do Centro de Eventos do Litoral Norte, no Porto Novo, e chegada na Praia Martim de Sá, na do Quiosque Canto Bravo. A partir das 21h, a linha opera sem intervalos até o término dos shows.


A Secretaria esclarece que nos dias dos shows, no mesmo horário, as linhas 108 (Jaraguá Direto) e 104 (Pegorelli via Tarumãs) passarão, na volta do bairro, pelo Centro de Eventos do Litoral Norte “Antonio Augusto Matheus”, no Porto Novo.  Haverá também linhas especiais que partem da Praça Diógenes Ribeiro de Lima em direção ao local dos shows.


A Linha 201 (Porto Novo via Colônia) terá seu horário estendido. Os coletivos saem do Terminal do Sumaré e seguem em direção à Rodoviária de Caraguá às 21h, 22h, 23h, meia-noite e 1h. Haverá itinerários especiais nos bairros do Travessão e Perequê-Mirim, rumo ao Centro de Eventos do Litoral Norte, no Porto Novo.


Após o término das atrações musicais, os ônibus partem direto para os bairros do Tinga (100), Morro do Algodão (103), Rio Ouro (401) e Jaraguá/Direto (108) e Tabatinga via Massaguaçu conforme demanda de usuários.  Além disso, conforme o movimento de passageiros, haverá linhas diretas do Terminal do Sumaré para o local dos shows.


Os passageiros da Região Norte deverão desembarcar no Terminal da Avenida Brasil ou na Praça Diógenes Ribeiro de Lima e fazer a transferência para a linha que leva diretamente para o Centro de Eventos, no Porto Novo. Quem possui o cartão, pode utilizar do benefício de integração em até 90 minutos e pagar no segundo embarque apenas 50% do valor da passagem.


A Secretaria de Trânsito, Segurança e Defesa Civil estará de plantão até o encerramento dos shows para eventuais dúvidas, esclarecimentos e informações adicionais pelo telefone 0800.778.8080.


Réveillon


No dia 31, às 18h, a Avenida da Praia (Av. Arthur Costa Filho) terá o trânsito totalmente interditado no sentido bairro/Centro. 


Os ônibus da Região Sul seguirão pela Av. Miguel Varlez, Av. Amazonas, Av. Prisciliana de Castilho, Av. Frei Pacífico Wagner, R. Sebastião Mariano Nepomuceno, R. Teotino Tibiriçá Pimenta, Av. Engenheiro João Fonseca, Rua São Sebastião e Av. Brasil. 


Às 21h, os coletivos não cruzarão mais o Centro da cidade, em função do excesso de veículos e pessoas nas vias da região durante as comemorações de Ano Novo.  Após o horário, todos os ônibus vindos da Região Sul desembarcam os passageiros no cruzamento da Av. Miguel Varlez com a Av. Espírito Santo e retornam aos bairros.


Já os ônibus da Região Norte deixam os passageiros no Terminal do Sumaré (Av. Brasil) e voltam para os bairros da localidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *