Suspeitos de matar turista em llhabela são presos neste domingo (29)

Crime aconteceu numa tentativa de assalto durante o último feriado

Praia do Curral é uma das mais movimentadas (Foto: Divulgação)


Após investigações da Polícia Civil, um rapaz de 16 anos, suspeito de participar do assassinato de um turista durante um assalto em Ilhabela, foi encontrado no bairro de Itapecerica, extremo sul do arquipélago, no último domingo (29). 


O menor teria confessado o crime e dado o nome de um parceiro. Porém, ele mudou seu depoimento nesta segunda-feira (30) e delatou como culpado o seu irmão, de 18 anos, e mais um comparsa.

Os dois suspeitos maiores de idade vão aguardar julgamento no Centro de Detenção Provisória de Caraguatatua e o menor deve ser encaminhado para a Fundação Casa.


O caso


Segundo a Polícia Civil, o trio é suspeito de ter matado um universitário, de 20 anos, com um tiro no peito, durante uma tentativa de assalto a uma casa de veraneio no último dia 21 de novembro. O caso aconteceu no bairro do Bexiga, que fica próximo a praia do Curral, uma das mais badaladas de Ilhabela. Vitor Oliveira Nunes era da cidade de São Paulo e estava passando o feriado (Consciência Negra) na ilha com a namorada e mais oito amigos da faculdade.


De acordo com as investigações, os suspeitos entraram na casa por volta das 4h da manhã, quando os turistas dormiam. A namorada de Vitor declarou ter ouvido barulhos na porta e visto quando um homem de capuz entrou no quarto e a vítima acordou. Ao se levantar assustado, Vitor foi baleado.


O resgate foi acionado, mas o estudante chegou ao hospital já sem vida. Os criminosos deixaram o local levando celulares, mochilas, dinheiro e documentos das vítimas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *