Mais de 600 atletas se reúnem em Ubatuba para corrida de aventura na Serra

Evento vale vaga para o Mundial que acontece na França em agosto de 2016

Serra do Mar será palco da corrida, pela primeira vez (Foto: Divulgação)



Mais de 600 atletas estrangeiros e brasileiros já estão inscritos para a corrida de aventura -Desafio das Serras, que acontece neste fim de semana em Ubatuba e conta com percursos de 40 e 80 km, feito em duplas ou solo.


A largada está prevista para este sábado (28) às 9hs na praia do Ubatumirim e segue em direção à Base Cambucá do Núcleo Picinguaba. O destino é o alto da Serra do Mar, na base do Núcleo Cunha, ambas inseridas no Parque Estadual. Os participantes têm dois dias para percorrer diferentes tipos de terreno e ganha quem fizer o trajeto em menor tempo.


A prova habilita o atleta a pontuar para o Ultra Train do Mont Blanc, evento equivalente a Copa do Mundo de corrida de montanha, que será realizado em agosto de 2016 na França. No estado de São Paulo, o Desafio das Serras é a única prova que fornece pontuação para o evento, fato que atrai atletas de ponta de toda a região, segundo a Prefeitura de Ubatuba, que apoia a competição.

Segundo o diretor de prova, Luiz Gambá, o objetivo é tirar as pessoas do meio das ruas, da poluição, dos parques urbanos e das esteiras. “Queremos que os atletas experimentem terrenos diferentes como campo, mata, terra batida, trilhas de gado e com vegetação, sentido o ar puro das montanhas”, afirma Gambá.


Para obter mais informações, acesse o site oficial do evento – http://bit.ly/1nKVn9Y.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *