Serviço de moto-táxi pode ser alternativa para o trânsito de Ilhabela

Volta dos cobradores de ônibus também pode se tornar lei

O transporte público de Ilhabela pode ter mudanças. O vereador Cleison Guarubela (PRB) apresentou três projetos para instituir novidades no sistema. O primeiro diz respeito ao serviço de moto-táxi como uma alternativa para aliviar o trânsito, sobretudo para pessoas que trabalham nas extremidades da cidade. De acordo com a proposta, a prefeitura expediria 100 permissões, inicialmente.


Outra proposta feita pelo parlamentar é a volta dos cobradores nos ônibus de transporte coletivo. Para ele, a presença do cobrador contribui para a segurança dos usuários, uma vez que o motorista pode dedicar-se exclusivamente à sua função e o cobrador poderia auxiliar e orientar os usuários, especialmente idosos, gestantes e pessoas com mobilidade reduzida.


O terceiro projeto prevê a obrigação de listas com as linhas de horários dos coletivos em todos os pontos de ônibus do município. A ideia é orientar os munícipes e os turistas que visitam a cidade. Os três documentos foram encaminhados para as Comissões Permanentes da Casa para análise.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *