Monge africano faz seminário de yoga gratuito em Ilhabela

Evento acontece entre 24 e 25 de outubro na Praia Grande

Monge Jinanananda chega a Ilhabela neste sábado (Foto: Divulgação)



O 1° Seminário de Yoga Ananda Marga vai acontecer em Ilhabela, nos dias 24 e 25 de outubro, na Praia Grande, região sul do arquipélago. O monge africano Jinanananda fará palestras nos dois dias sobre temas, como busca da sociedade pelo caminho espiritual e meditação. O evento é gratuito e as inscrições estão abertas.


Além das apresentações do monge, haverá práticas de posturas de yoga, refeições coletivas e a dança circular, que promove movimento e ritmo para sintonizar a energia vital. O evento também agrega outras atividades similares, como a eutonia, que é de origem ocidental. Trata-se de um treinamento de consciência corporal, que funciona com a observação de alguma parte do corpo (pele, esqueleto, espaço interior, micromovimentos etc) com objetivo de autorregular tensões, tanto no aspecto muscular, quanto no emocional.


O seminário já conta com cerca de 100 pessoas inscritas. De acordo com a organizadora do evento e mestre em yoga, Giorgia Vecchi, a intenção é fomentar e aprofundar o conhecimento do yoga na cidade, no Litoral Norte e no Brasil. Para ela, as práticas vão além do bem-estar e da qualidade de vida. “Esperamos que todas as pessoa com intenção sincera de se espiritualizar ou direcionar sua atenção ao seu dharma (busca espiritual) compareçam e desfrutem de um grande satsanga (encontro direcionado a verdade)”, explica Giorgia.    

A expectativa dos organizadores é dar continuidade aos encontros em Ilhabela. A ideia é promover um retiro, já em dezembro, em que os participantes dormem e acordam em sintonia com o yoga durante um final de semana. Neste evento também devem acontecer palestras com o monge Jinanananda, práticas de exercícios, cantos devocionais, alimentação lacto-vegetariana, satsanga, iniciações em meditação, entre outras práticas.

A Ananda Marga é uma Associação sem fins lucrativos com sede na Índia e representação em 150 países. O grupo é formado por monges, monjas e voluntário trabalhando para difundir o yoga através dos ensinamentos do mestre Prabhat Rainjan Sarkar (ou carinhosamente chamado Baba). 


As incrições podem ser feitas pelo link: https://docs.google.com/forms/d/1Bd1PVlSrccxvy-JXMHQ3uWlNpjkOWRa4EIcYNjdkXCk/viewform ou pelo e-mail: giorgiavecchi@hotmail.com.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *