Master Chef Henrique Fogaça abre 1º Festival Gastronômico da Banana

Evento também traz shows de 14 Bis, Jerry Adriani e Nu Batuque até domingo (25) em Ilhabela

Henrique Fogaça abre o evento nesta quinta-feira ( (Foto: Divulgação)



O 1º Festival Gastronômico da Banana de Ilhabela começa nesta quinta-feira (22), às 20h, na Vila e vai até domingo (25). A abertura contará com a apresentação o chef de cozinha Henrique Fogaça, um dos jurados do programa MasterChef, da Band, que trará uma receita exclusiva para o festival nesta quinta-feira (22). Na mesma noite haverá a apresentação de bandas locais.


Haverá também show com o grupo Nu Batuque na sexta (23), às 22h, e com o cantor Jerry Adriani,  relembrando sucessos das décadas de 60 e 70, no sábado (24), às 22h. Fechando a programação musical, a banda 14 Bis, sobe ao palco no domingo (25), também às 22h. Além disso, o evento conta com palestras e workshop e a participação de restaurantes, que vão apresentar pratos especiais à base da banana.


O evento é promovido pela Secretaria de Cultura de Ilhabela com objetivo de prestigiar um dos alimentos mais cultivados no arquipélago, além de estimular o turismo no período que antecede o verão. A organização é da Fundação Arte e Cultura de Ilhabela (Fundaci) e tem apoio da Associação Comercial.


“Essa é mais uma ação cultural que atende as necessidades internas, mas também um produto turístico-cultural, enriquecendo o nosso calendário anual. O prato principal caiçara é o tradicional Azul Marinho, o conhecido peixe com banana verde”, disse o secretário de cultura Nuno Gallo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *