Estilista retorna ao litoral para palestra sobre Empreendedorismo Cultural Feminino

Evento estava marcado para sexta-feira (16) em São Sebastião e precisou ser reagendado para novembro
Estilista Ana Di Romão (Foto: Divulgação)

A estilista Ana Di Romão, que já esteve em Caraguá, em junho deste ano, para um workshop de empreendedorismo cultural, retorna ao Litoral Norte, agora em São Sebastião, para uma palestra sobre o tema, mas com foco no protagonismo feminino. O evento já estava marcado para esta sexta-feira (16), na Faculdade São Sebastião (Fass), porém, de acordo com os organizadores, será reagendado para novembro, em data a ser divulgada.

Além dos alunos da instituição, outras pessoas interessadas em empreendedorismo cultural também poderão participar da palestra. A estilista vai abordar como as mulheres têm ganhado espaço no mercado de trabalho a partir de projetos. Também falará da transformação dos saberes em empreendedorismo, resultado muitas vezes de ações vindas de construção coletiva, com base na família, no local onde vive e na cultura. 

Ana Di Romão mora atualmente em São Caetano do Sul é uma das fundadoras do Coletivo Nosotros Africa. Também está com uma startup com roupas em Miami (EUA) e no Brasil. Ministrou recentemente uma palestra no 5º Encontro da Moda, na Universidade Anhanguera, em São Bernardo do Campo, na qual abordou o mercado da moda no contexto das relações humanas.

A estilista se inspira em cultura e música para criação de suas peças. “A penúltima coleção teve bastante influência do som de novos artistas, com estampas e texturas bem diferentes. Na última, voltei para a Tropicália, que considero um momento especial de contestação e valorização das raízes brasileiras. O resultado foi de muita cor, brasilidade, com misturas de influências indígenas, africanas e europeias, assim como a cultura de nosso país”, explica.

Atualmente, Ana assinou a direção de moda e figurino da turnê europeia da cantora Clara Valente. Mas esta não é a primeira vez que a estilista assina figurinos de cantores internacionais. Já foi selecionada para fazer o figurino de dois shows da cantora baiana Soraia Drummond, em Provence, na França.


Mais informações sobre o evento pelo (12) 98218.3382 ou jornalismo@gentecom.com.br. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *