Ubatuba investe R$ 700 mil em alimentação orgânica para escolas

Prefeitura firma novos contratos com famílias produtoras, até março de 2016

Produção familiar chega à merenda escolar em Ubatuba (Foto: Divulgação)

A cidade de Ubatuba acaba de firmar novos contratos de fornecimento de produtos orgânicos para a merenda escolar. No total, foram 43 contratos assinados entre a prefeitura e famílias produtoras, que incluem batata-doce, mandioca, pupunha, nhoque de nhame, frutas, além de legumes e verduras. O valor investido chega a quase R$ 700 mil e os acordos vão até março de 2016.


Segundo a prefeitura, os agricultores relatam mudanças em suas vidas com o início do fornecimento para a merenda escolar. É o caso de Cláudio de Oliveira, que antes do projeto via muitos produtos perecerem por falta de um canal para comercializá-los. Já para Lindacir F. de Oliveira, o grande avanço foi poder ter um trabalho em conjunto com seu marido e o filho, o que aumentou sua autonomia econômica e a proximidade com a família. Muitos contaram também o orgulho que é alimentar as crianças de Ubatuba com produtos de qualidade, frescos, sem conservantes ou agrotóxicos.


Cerimônia


A cerimônia para entrega dos contratos aconteceu na última sexta-feira (4), na escola Manoel Inocêncio Alves dos Santos, Ubatumirim, e contou com a presença das agricultoras e agricultores, além do prefeito de Ubatuba, Mauricio Humberto Fornari Moromizato e outras autoridades.


Durante o encontro, a comunidade fez reivindicações para o prefeito da cidade. Uma das principais diz respeito ao espaço de feira na Praça Bip, no centro da cidade, que está interditado por determinação judicial frente aos riscos de queda do telhado. Mauricio informou que uma empresa já está licitada para fazer a remoção dessa cobertura e deve começar em breve os trabalhos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *