Tamoios tem alterações no tráfego durante feriado da Independência

Operação descida começa nesta sexta-feira (4); 
72 mil veículos devem passar pela Rodovia dos Tamoios (Foto: Divulgação)



A Rodovia dos Tamoios terá alterações no tráfego durante o feriado prolongado do Dia da Independência, celebrado no dia 7 de setembro. A  medida visa aumentar a capacidade de fluxo no local, já que a previsão é de que 72 mil veículos trafeguem pela estrada durante os quatro dias do feriado.

A operação descida terá início nesta sexta-feira (4), a partir das 13h, com a implantação de uma faixa adicional, sinalizada por balizadores, no trecho de Serra entre os km 68 e km 81, sentido litoral. Para o retorno do feriado, no domingo e na segunda, a pista de subida voltará a ter sua configuração normal, com duas faixas de rolamento e ficará apenas com uma faixa.


Balsa
Segundo a Dersa, a expectativa é de que 20 mil veículos passem pela balsa durante o feriado. A travessia São Sebastião/Ilhabela deve contar com sete embarcações. Durante a Operação Independência, poderá haver remanejos a fim de atender aumento de demanda específica.

Informações sobre o tempo de espera, condições climáticas e número de embarcações em operação podem ser obtidas pelo Twitter – @travessiasdersa –, pelo telefone 0800 77 33 711 e pelo site da DERSA –http://www.dersa.sp.gov.br.
O serviço de Hora Marcada, que permite agendar a viagem, está disponível 24 horas. A compra do serviço é realizada pelo site da Dersa e o pagamento, por cartão de crédito. O agendamento das viagens é feito com antecedência de, no mínimo, duas horas e de, no máximo, 60 dias.


Confira a previsão dos horários de maior movimento:
Início do feriado (trajeto sentido Caraguatatuba):
Sexta-feira (04/09) – das 16h às 20h
Sábado (05/09) – das 08h às 14h

Retorno do feriado (trajeto sentido São José dos Campos):
Segunda-feira (07/09) – das 12h às 20h

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *