Prefeito de Ilhabela promete nova Apae durante encontro estadual sobre acessibilidade

Caravana da Inclusão, Acessibilidade e Cidadania do Estado de São Paulo aconteceu na última sexta-feira (24)

Acessibilidade é discutida em Ilhabela (Foto: Divulgação)



O prefeito de Ilhabela, Antônio Colucci, prometeu a construção de um novo prédio para a Apae, durante a 6ª Caravana da Inclusão, Acessibilidade e Cidadania do Estado de São Paulo, na última sexta-feira (25). O prédio deve ser em uma área desapropriada da Barra Velha e segundo a prefeitura, terá salas de oficinas terapêuticas, biblioteca, pátio interno, salas de fisioterapia, fonoaudiologia, psicologia e terapia ocupacional, além de piscina aquecida e estacionamento. De acordo com o governo, a obra está prevista para começar ainda esse ano. 


O evento aconteceu no Cento Cultural da Praia Grande, no sul da ilha, e contou com palestras, apresentações, exposições de trabalhos locais e regionais, além de um desfile de moda inclusiva. Participaram do encontro o secretário estadual adjunto dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Cid Torquato, a presidente da Apae, Mônica Kurachina, o vereador Adilton Ribeiro e os secretários municipais Danilo Giamondo (Assistência Social), Lídia Sarmento (Educação), Harry Finger (Turismo), Nuno Gallo (Cultura), Valdir Veríssimo (Serviços Municipais) e Antonio Cornélio (Esportes).  


Além de Ilhabela, o evento já passou pelas seguintes cidades em 2015: Socorro, Boraceia, Santa Fé do Sul, Franca, Guaratinguetá, Brotas, Mogi Mirim, Boituva e Santa Cruz do Rio Pardo. A Caravana ainda deve acontecer em Cajati, Dracena, Presidente Epitácio e Valinhos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *