Festival de música latina desembarca em Ilhabela e deve atrair 10 mil pessoas

Shows nacionais e internacionais gratuitos acontecem entre 25 e 27 de setembro, na Vila

Maria Alcina é a madrinha do evento (Foto: Divulgação)



A 2° edição do Festival Ilharriba promete esquentar Ilhabela com os ritmos latinos de artistas nacionais e internacionais. A expectativa dos organizadores é atrair mais de 10 mil pessoas, entre moradores e turistas, nos dias 25, 26 e 27 de setembro. O evento terá atrações de peso, como Chico César, Pedro La Colina & Banda Canaveral, Baile do Simonal com Max de Castro e Simoninha e a madrinha do encontro, Maria Alcina. Além de muita salsa, gafieira e tango na Vila, centro histórico da cidade.

Após a primeira edição, em 2014, o encontro entrou para o calendário oficial de eventos de Ilhabela e, este ano, a expectativa é atrair um número ainda maior de pessoas que apreciam e gostam de ‘bailar’ ao ritmo latino. A intenção dos organizadores é valorizar a diversidade cultural da América Latina por meio da integração de dança e música típicas.

O Ilharriba é produzido pela RCS Eventos, com a realização da prefeitura da cidade. De acordo com o diretor do evento, Beto Campos, a Ilha é ideal para consolidar o clima ‘caliente’ do encontro. “A atmosfera de Ilhabela é perfeita para a vivência latina. Nossa proposta é promover espetáculos de qualidade com muita emoção e diversão para o público e hoje, já somos considerados o maior evento latino do Brasil”, conta ele.

O projeto também é marcado pelo fomento à economia local. Os serviços de hospedagem, transporte, alimentação, segurança (controle de acesso) e outros, são contratados localmente pela produção. Ao todo, a equipe ultrapassa 100 pessoas. Além disso, mais de 120 músicos passarão pelo palco do Ilharriba 2015. “O evento é conceitual tanto na parte artística, quanto na parte operacional e acreditamos no sucesso dessa receita. No ano passado foi muito claro o envolvimento do público e dos artistas com nossa proposta e em 2015 a expectativa é ainda melhor. Arriba!”, diz Beto Campos.

Confira a programação completa:

25/09 – Sexta Feira 

20h: Grupo Argentango

22h: Grupo Lyra Latina

23h30: Baile do Simonal

26/09 – Sábado

20h: Jurema

22h: Gafieira Latina com Graça Cunha

24h: Maria Alcina

27/09 – Domingo

20h: Confraria Musical
                                        
22h: Pedro La Colina & Banda Canaveral


23h30: Chico César & Banda

Todas as noites terão apresentações do DJ Vavá Beraldo, agitando a pista com muita música latina. Além do balé temático com Julio Lima.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *