Atleta ubatubense disputa Maratona Internacional no Rio de Janeiro

Vital Moreira correu 21 Km na disputa do último domingo

XIX Maratona Internacional reuniu quase 9 mil atletas (Foto: Divulgação)



O maratonista ubatubense, Vital Moreira, de 55 anos, disputou mais uma vez a Meia Maratona Internacional, na Capital Fluminense. O desafio aconteceu no último domingo (30), quando o técnico em telefonia da Santa Casa de Ubatuba percorreu 21 quilômetros em 1h47, junto a mais outros 8.314 atletas.


Essa é a 10° edição do evento e a largada foi dada em São Conrado com chegada no Aterro do Flamengo, em frente ao Monumento dos Pracinhas. A colocação de Vital no geral foi de 1.032º lugar entre 8.314 competidores, e, 63° entre 626 competidores na faixa etária de 55 a 59 anos.


A intenção de Vital era superar o resultado de seu tempo em relação a mesma meia maratona disputada por ele no ano passado “O objetivo era bater meu recorde, que no ano passado foi de 1h23, ainda na anterior, ano retrasado, fiz em 1h33. O rendimento do atleta muda muito conforme a temperatura do ambiente, se tiver uma temperatura mais amena o rendimento é maior, o ideal para mim seria 26 graus”, analisou ele. “Este ano estava 38 graus, muito quente. Usei o recurso de me molhar com água fresca durante a corrida para amenizar a temperatura e, acabei por ter uma forte cãibra, atrapalhando meu resultado. Cruzei a largada com fortes dores na perna”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *