Abuso sexual e triângulo amoroso são temas do livro escrito por jovem de S.Sebastião

O lançamento de “O beijo incandescente” será neste sábado (12) na Livraria Satélite, no Centro Histórico da cidade
(Foto: Divulgação) 


Por Jessyca Biazini

A escritora Ana Almeida acaba de publicar o livro “O beijo incandescente” e fará o lançamento da obra neste sábado (12), às 19h, na Livraria Satélite, no Centro Histórico de São Sebastião. A jovem de 17 anos escolheu a cidade onde mora para o evento, mas já esteve no interior e na capital paulista para divulgar o trabalho. A história traz um romance picante que envolve namoro pela internet, abuso sexual e triângulo amoroso, além de outros conflitos.

Ana, que também é modelo fotográfico e atriz, conta que os livros estão disponíveis para venda há um mês e já conseguiu um bom retorno dos primeiros leitores. “Estou muito feliz com os resultados. Eu escrevi este livro para ser mais que um romance para agradar as pessoas, mas para melhorar a vida delas dentro dos traumas que a personagem vive, como a questão do abuso sexual”, explica.

“Eu passei por muita coisa difícil. Tive depressão, sofri bullying na escola, muitas vezes sem motivo. Escrever fez com que eu acreditasse em mim e não ligasse para as ofensas dos outros. A inspiração veio da história de várias pessoas e da minha também. Quero que este livro sirva para ajudar as pessoas e quebras os tabus”, completa a escritora.

A autora detalha que o romance tem como protagonista Alice, que “conhece um cara pela internet, mas ela não sabe quem realmente ele é ou se ele existe de verdade”. Muitos podem achar que este homem é o responsável pela tragédia, porém “assim que eles se conhecem ela precisa sair do país”, onde realmente o drama se inicia e a personagem principal encontra um rapaz que a deixa dividida entre os dois amores. A história tem diversos altos e baixos e é permeada por mortes, “encontros e desencontros, onde o evitável se torna possível”, relata Ana.

Durante o lançamento de “O beijo incandescente”, na Livraria Satélite, que fica na Avenida Doutor Altino Arantes (Rua da Praia), 220, no Centro Histórico de São Sebastião, haverá também exposição das fotos dos trabalhos da autora como modelo. Além da Satélite, o livro também está disponível pela internet no site da Editora Multifoco
Primeiros passos
“O beijo incandescente” é a primeira publicação de Ana Almeida, que já está escrevendo mais duas histórias com assuntos diferentes. A autora também tem planos de continuar a história de Alice em outras edições, mas prefere aguardar a resposta dos leitores.

Assim que os livros chegaram para Ana, a escritora viajou para o interior paulista para divulgar o trabalho. “Vendi diversos livros lá e com o dinheiro fui para a capital, onde comecei a vender mais exemplares no metrô. Eu queria vir para o litoral com o dinheiro dos livros. Foi uma das melhores experiências que já tive. Muita gente me ignorou, mas muita gente parou para me ouvir, comprou livro ou mesmo sem o dinheiro me deu incentivo e isso serviu para eu não desistir dos meus sonhos”, conta empolgada.

A escritora
(Foto: Juh Lemos/Divulgação)



Ana Almeida nasceu em Itapetininga, interior paulista, e mora há cinco anos no Litoral norte. Hoje tenta conciliar a carreira de escritora com o 2° ano do ensino médio. “É muito difícil fazer a divulgação, organizar o lançamento do livro, trabalhar com as fotos e ainda frequentar a escola, mas eu me esforço ao máximo”, afirma.

“Por incrível que pareça eu odiava ler. Mas quando tinha 14 anos achei o livro Fallen, da Lauren Kate, muito interessante e li ele inteiro em um dia. Depois disso não parei e quando cheguei aos 15 decidi escrever os meus livros”, fala Ana ao completar que é influenciada por autores americanos e ingleses pela escrita empolgante e envolvente.

A jovem autora conta que a literatura a tornou uma pessoa mais altruísta e mais forte para lidar com as próprias emoções, inclusive entender a pureza do amor e ver a bondade por mais difícil que seja. Ana ainda diz que seus sonhos e planos não param e pretende “fazer um ‘mochilão’ pelo mundo, escrevendo livros, fazendo fotos e atuando”, finaliza.

Quem quiser acompanhar outros trabalhos de Ana Almeida pode seguir o blog “Um Paraíso Paralelo”, atualizado pela autora, como também adicioná-la no Facebook ItsAnaAlmeida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *