Vandalos invadem Creche na Topolândia pela quarta vez no ano

Durante o ato de vandalismo, a escola teve portas, janelas e equipamentos depredados, além do dinheiro do grêmio estudantil ter sido furtado

(Foto: Divulgação)

A creche Adriana Vasques Fernandes, na Topolândia, região Central de São Sebastião, foi novamente alvo de vandalismo durante o último final de semana. A invasão na escola já é a quarta do ano, anteriormente atacada em abril, maio, junho e agora em agosto.


Segundo consta no Boletim de Ocorrência, registrado pela direção da escola, as pessoas que invadiram a creche quebraram a janela da secretaria, portas das classes, danificaram equipamentos e recursos pedagógicos, além de furtarem dinheiro do grêmio estudantil. A cozinha também foi alvo de depredação, além de ter a comida da geladeira e do estoque comprometida e desperdiçada.


A secretaria da Educação, via assessoria de imprensa, lamenta o ocorrido e informa que irá tomar todas as providências a fim de assegurar que o direito à escola de cada criança seja sempre preservado. Porém, ressalta que é importante que toda sociedade mantenha-se vigilante e ajude na preservação do bem público que é da comunidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *