Velejador de Ilhabela é 6° colocado nos jogos Pan-Americanos do Canadá

Atleta segue para disputa do Campeonato Brasileiro, em novembro

Velejador de Ilhabela representa a cidade no Pan (Foto: Divulgação)



O atleta ilhabelense Bruno Oliveira, de 27 anos, alcançou a 6ª colocação nos Jogos Pan-Americanos 2015, disputados em Toronto, no Canadá, na categoria Hobie Cat 16. Ele liderou o torneio por alguns dias ao lado do seu parceiro, Cláudio Teixeira, de 48 anos, mas a equipe não subiu ao pódio. O velejador segue, agora, para o Campeonato Brasileiro da categoria, que será realizado em novembro, em Santa Catarina.

“Queríamos faturar medalhas. Apesar do sexto lugar, o resultado poderia ser melhor. As condições climáticas não eram boas e o vento não era o adequado. A pressão psicológica também influenciou. Agora é descansar no próximo mês e se preparar para as próximas competições”, disse Bruno.

O atleta é morador do bairro do Itaquanduba e começou a velejar aos 12 anos na Escola de Vela de Ilhabela. Em 15 anos de carreira, Bruno conseguiu importantes títulos, como a
medalha de prata no Pan 2011, no México, além do título do Campeonato Europeu, em 2011, na Áustria e a conquista
do Sul-Americano, em 2010, no Rio Grande do Sul.


Os jogos Pan-Americanos terminam no próximo domingo (26) e o Brasil está em 3°lugar no quadro de medalhas, com 34 de ouro, 34 de prata e 53 de bronze.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *