Travessia da balsa volta a funcionar após quatro horas de paralisação

Operação foi retomada após as 19h deste sábado (4)

Carros aguardaram desde às 13h na fila (Foto: NI)

Por Daniela Malara Rossi

O serviço de travessia da balsa entre São Sebastião e Ilhabela voltou a funcionar após mais de quatro horas de paralisação. O percurso foi interrompido por volta das 13h deste sábado (4) e voltou a operar depois das 19h devido à ventania que ocorre na região. 

De acordo com a Defesa Civil, a velocidade dos ventos chegou a 42 Km/h (22 nós) e, pela legislação, a balsa só pode o funcionar normalmente com uma velocidade abaixo dos 38 Km/h (20 nós).


A corretora de imóveis Laura Maria Marquês Massa ficou quatro horas aguardando para atravessar para Ilhabela. Ela veio de São Paulo para aproveitar a Semana de Vela do arquipélago e contou que foi bastante cansativo. A turista também reclamou da falta de informações para os usuários. “Além do desgaste de ter que esperar tanto tempo, o pior é ninguém saber te passar as informações corretas. Os funcionários da Dersa falaram que tinha uma balsa pequena funcionando e depois de horas descobrimos que as cinco estavam, na verdade, paradas.”, disse ela.


Laura disse que também houve problemas com os sanitários, já que o banheiro masculino estava interditado. “Após horas na fila, os homens tiveram que fazer suas necessidades na rua”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *