Melhor cosplay do mundo será eleito em Caraguá neste sábado

Pessoas que interpretam personagens de filmes, séries, desenhos, quadrinho irão disputar o concurso internacional Cosplay World Masters no Teatro Mário Covas

(Foto: Divulgação)

O 2° Caraguá Japan Festival traz nesse sábado (1), a partir das 17h, no Teatro Mário Covas, o concurso internacional Cosplay World Masters (CWM) para eleger o mais complexo cosplay do mundo. O evento ainda terá apresentação da banda Gaijin Sentai, que ganhou notoriedade ao misturar músicas de anime e séries com a energia do hard rock e ritmos tradicionais brasileiros.

A arte cosplay (costume & play) é o ato de fantasia e interpretar um personagem de filme, série, desenhos, quadrinhos, games, entre outros. A performance além do vestuário, traz a personalidade e o modo de agir da figura ao público e é grande sucesso, principalmente nos países orientais.

A avaliação do CWM é baseada na performance em palco, a confecção da roupa e a semelhança ao personagem. Serão premiados três cosplayers no evento que tem classificação etária livre. Quem quiser saber mais sobre o concurso pode acessar www.cosplayworldmasters.com.

(Foto: Divulgação)

Gaijin Sentai
A banda Gaijin Sentai promete agitar o publico do festival. O grupo já conquistou espaço junto aos fãs de rock e da cultura pop japonesa e fez shows pelo Brasil, turnê Sul Americana e três turnês em Portugal e França, além de participações em edições da Virada Cultural Paulista.

 Após se apresentar em diversos eventos da cultura japonesa, animes e cosplay a banda ganhou espaço na mídia, em canais como Globo, Play TV, Rede TV, Multishow e NHK (principal emissora de televisão japonesa).


Serviço:
II Caraguá Japan Festival
Dia: 1/8 – sábado – às 17h
Local: Teatro Mario Covas (TMC)
Avenida Goiás, 187, no Indaiá. Mais informações:
Ingressos: R$ 40 (inteira) R$ 20 (meia-entrada)
Os ingressos podem ser adquiridos na Escola de Música E-Brasil, que fica na Rua Major Ayres, 238, no Centro. Mais informações pelo (12) 3881.2335.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *