Ilhabela tem nova Unidade Básica de Saúde para atender região norte

Serviço começa a funcionar nesta quarta-feira (29), no bairro da Armação


Moradores da Armação recebem nova UBS (Foto: Divulgação)
A nova Unidade Básica de Sáude (UBS) do bairro da Armação deve começar a atender os pacientes da região norte a partir desta quarta-feira (29). 


A Prefeitura de Ilhabela divulgou, por meio de nota, que haverá um investimento total R$ 30 milhões entre 2009 e 2016 na região norte da cidade.


prefeito Antônio Colucci informou que outros projetos devem ser concluídos neste período, como a reforma e ampliação da creche da Armação (em andamento); alargamento da via de acesso; rede coletora de esgoto; extensão do asfalto até a Praia da Pacuíba; construção do Espaço Cultural e Educacional do Norte da Ilha; e conclusão do píer da Ponta Azeda. Ele também falou sobre a possível construção de píeres na Garapocaia (Pedra do Sino) e no Viana. 
Já a secretária de saúde, Lúcia Reale Colucci, afirmou que o serviço realizado pela UBS da Armação deve desafogar o atendimento no pronto-socorro municipal. “Foram mais de seis meses de obras, com contratempos e dificuldades, mas deu tudo certo. Agora é realizar um trabalho de qualidade e atender a população da região da melhor maneira possível. Outras unidades básicas também receberão reformas estruturais e de ampliação. Obrigada a todos que contribuíram”, disse Lúcia.
A  UBS passou por um projeto de manutenção e adequação no local. A ampliação contemplou a reestruturação do espaço, novos banheiros, nova sala de recepção e novos consultórios médicos e odontológicos. 
Homenagem
A nova UBS da Armação recebeu o nome do ex-vereador Evaristo do Nascimento, que esteve na Câmara nos períodos de 1973 e 1976 e de 1983 a 1988. A filha do político Fátima do Nascimento agradeceu a homenagem. “Obrigada prefeito. Ver o nome do meu pai em equipamento de saúde é muito gratificante. Nossa família está muito feliz”, afirmou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *