Ubatuba tem ruas recuperadas entre Praia Grande e Tenório

Rua Francisco Matarazzo Sobrinho é via de acesso para moradores e turistas

Recapeamento da via de acesso (Foto: Divulgação/PMU)



A cidade de Ubatuba acaba de receber o recapeamento de uma de suas principais vias. A rua Francisco Matarazzo Sobrinho é via de acesso para moradores e turistas que seguem entre os bairros da Praia Grande e Tenório, na região central do município.


Segundo a prefeitura, o trecho é bastante utilizado e ficou anos em estado precário de conservação. Um levantamento realizado pela administração aponta que esta via não é a única com problemas. O setor de planejamento da gestão aponta que seriam necessários R$ 230 milhões – orçamento de um ano inteiro da cidade – para recuperar apenas as vias principais dos bairros.


Em 2014, mais de 15 bairros contaram com serviços de recuperação e recapeamento. Parte do projeto foi executado com verba do município, outra parte com repasses que a equipe da prefeitura conquistou junto ao Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias e à Unidade de Apoio aos Municípios.


É importante lembrar que outros processos de licitação encontram-se abertos com previsão de serem finalizados nos próximos meses. As ruas e comunidades contempladas nas próximas ações ainda serão definidas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *