Samu registra média de três acidentes por dia no primeiro semestre no LN

As autoridades estão preocupadas, pois a maioria dos registros reflete em traumas graves e até mortes
(Foto: Divulgação)
Por Acácio Gomes
Relatório divulgado pelo Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu) e obtido pelo Nova Imprensa mostra que no primeiro semestre de 2015 foram registrados 1.068 acidentes relacionados ao trânsito nas quatro cidades do Litoral Norte, o que dá uma média de quase três acidentes por dia.
Embora tenha registrado queda se comparado com o mesmo período em 2014 (1.335 casos), as autoridades ainda estão preocupadas, pois a maioria dos registros reflete em traumas graves e até mortes.
A cidade com o trânsito mais violento é Caraguatatuba com 390 registros, seguido por Ubatuba com 300 casos, São Sebastião com 262 e Ilhabela com 116.
As estatísticas apontaram ainda que deste total (1.068), 298 acidentes tiveram envolvimento com motociclistas, sendo 123 em Caraguá, 71 em São Sebastião, 61 em Ubatuba e 43 em Ilhabela.
“Os acidentes com motos geralmente são graves e provocam sequelas nos motociclistas, que em geral tem entre 16 (caronas) e 32 anos. Em alguns casos, chegam a óbito no local”, ressaltou o coordenador do Samu no Litoral Norte, André Luis da Silva Leandro.
Mesmo com todo o trabalho desenvolvido pelo Samu na região, o coordenador ressalta que o órgão sofre ainda com a grande quantidade de trotes. “Para se ter uma ideia, em quatro meses de 2015 registramos 118 trotes somente em São Sebastião. Isso prejudica nosso trabalho, pois nos deslocamos para atender um trote, enquanto outro caso real pode estar sendo prejudicado”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *