CURTAS: Luizinho Faria e Felipe Augusto protagonizam saia justa; entenda

0
4

Bola fora I

Ficou estranha a colocação do presidente da Associação Comercial e Industrial de São José dos Campos, Felipe Cury, ao dizer, em meio à reunião dos presidentes das Associações Comerciais do Litoral Norte, Vale do Paraíba e Serra da Mantiqueira, que Luizinho Faria, atual secretário de Governo de Ilhabela, seria o próximo prefeito de São Sebastião.


Bola fora II
A saia justa se deu porque no mesmo quadrado estava Felipe Augusto, atual secretário de governo de Caraguá e pré-candidato a prefeito em São Sebastião. Alguém cochichou no ouvido de Cury que logo deu um jeito de falar que Felipe dava jeito pra prefeito, mas sem mencionar de qual cidade.



Royalties

O prefeito de Ilhabela, Antônio Colucci, afirmou que suas amizades políticas ajudaram o projeto do pré-sal da cidade a sair do papel. “Aproveitamos as oportunidades, por isso, hoje, estamos à frente de muitos municípios na questão do recebimento de royalties”, disse.


Bradesco e Bicicleta

Colucci contou também que o governo prepara um projeto de bicicletário grátis para agilizar a mobilidade urbana. A ideia é que os ciclistas possam pegar uma bicicleta em um ponto e devolver em outro. Este modelo é patrocinado por instituições financeiras em diversas cidades do Brasil e o banco Bradesco já demonstrou interesse em bancar o sistema na ilha.


Crise na Sabesp

Ainda no arquipélago, o prefeito declarou que cerca de R$ 8 milhões dos cofres públicos estão destinados para as obras de ligação de esgoto entre os bairros do Ilhote e Praia do Julião. Colucci disse que a verba municipal é fundamental devido à crise que a Sabesp enfrenta. A questão do saneamento básico é um dos pontos mais críticos na cidade.

Conselho Consultivo 

No último dia 28 de maio, aconteceu no Parque Estadual Serra do Mar – Núcleo Picinguaba, em Ubatuba – SP, a 32° Reunião do Conselho Consultivo do Mosaico Bocaina de Áreas Protegidas. O encontro reuniu cerca de 50 representantes da Sociedade Civil, associações comunitárias, Comunidades Tradicionais, Gestores de Unidades de Conservação e governos para a renovação do Conselho e formação da nova Coordenação Colegiada.

Perseguição

Um homem que pilotava uma moto sem placa foi perseguido por quase uma hora pela PM e conseguiu fugir. Os moradores do Veloso, no sul da ilha, saíram de suas casas para ver a moto seguida por quatro viaturas passar três vezes pela praia em alta velocidade. No fim, o rapaz largou o veículo e correu para um matagal. Os policiais ainda tentaram persegui-lo, com armas em punho, mas o suspeito desapareceu. A moto foi apreendida.



- Publicidade -
Deu-se a luz
Após publicação da reportagem no Nova Imprensa sobre a
escuridão na rua de saída da Balsa, no lado de São Sebastião, finalmente as
lâmpadas foram trocadas. Os usuários de motoristas agradecem as autoridades
pelo empenho.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui