CURTAS: Em São Sebastião, começa o troca-troca da tomada de partidos

Articulação I
A mira da administração em Ilhabela estaria apontada para o comportamento dos vereadores Thiago Souza Santos, o Dr. Thiago (SD), e Maria das Graças Ferreira, a Gracinha (PSD), em futuras votações na Câmara de projetos do Executivo, já que os dois foram contrários ao projeto de repasse à escola de samba Unidos da Vila Maria, que vai homenagear a cidade no Carnaval 2016 em São Paulo.


Articulação II
E o prestígio do Dr. Thiago foi testado na votação de um projeto, de sua autoria, que previa a obrigatoriedade de fixação de quadro informativo com nome, especialidade do profissional médico, dias e horários de atendimento nas Unidades de Saúde. Estava tudo certo para o projeto ser rejeitado, porém Dr. Thiago foi salvo pela agora vereadora da base Rita Janete de Oliveira Gomes, a Dra. Rita (PTdoB). Ela apresentou uma emenda tirando a palavra obrigatoriedade e mudou para a descrição dizendo que a lei “autorizativa”. Reuniões foram feitas e com o convencimento e articulação da vereadora Gracinha, a proposta foi aprovada por unanimidade.


Apoio I
Continua repercutindo a vitória do ex-prefeito de Caraguá, José Pereira de Aguilar (PMDB), no Tribunal de Justiça, o que lhe daria a possibilidade de se lançar como candidato a prefeito em 2016. Aguilar tem sido procurado por vários partidos e uma reunião feita em local aberto em um shopping da cidade deu o que falar. Políticos que nem tinham afinidade com Aguilar estão se aproximando.


Apoio II
Na última semana, cresceu o nome do atual secretário de Obras de Caraguá, Gilson Mendes, como um dos preferidos do atual prefeito Antonio Carlos da Silva (PSDB) para a sucessão. Porém, isso teria causado melindres em outros nomes, entre eles, o vereador José Mendes de Souza Neto, o Neto Bota (PSDB), que foi visto em reunião com o prefeito de São Sebastião, Ernani Primazzi (PSC). Sabe-se que Primazzi e Antonio Carlos não têm boas relações diplomáticas….


Troca-troca I
Já começou o troca-troca e tomadas de partidos na região. Está prestes a se confirmar que, com ajuda do prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci, o seu secretário de Governo e pretenso candidato a prefeito em São Sebastião Luiz Alberto de Faria, o Luizinho, assumirá a presidência do PPS de São Sebastião, tirando a legenda das mãos do grupo de Ernane. O partido estava com o secretário de Administrações Regionais, Sérgio Félix, e com o atual de Governo, Fábio Lopez.


Troca-troca II
Por outro lado, informações dão conta que o grupo de Ernane conseguiu tomar o PR, legenda que se aproximava de Felipe Augusto (PSDB), pré-candidato a prefeito de São Sebastião. Há possibilidade, inclusive, que o nome do novo secretário de Esportes de São Sebastião seja escolhido entre os filiados do PR.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *