Turismo de Ubatuba agora pode ser acompanhado por aplicativo móvel

Natureza, serviços, cultura e esportes da cidade poderão ser acompanhados online
 

Praia do Cedrinho (Foto: Divulgação)

Ubatuba abriga uma das mais belas paisagens naturais do Brasil e, a partir da próxima quarta-feira (20), moradores e turistas poderão acompanhar as informações da cidade por meio de um novo aplicativo móvel para celulares e tablets. O projeto Viva Ubatuba foi desenvolvido pelas Secretarias de Tecnologia da Informação e de Turismo e oferece informações sobre turismo, serviços de utilidade pública, programações culturais e esportes.

De acordo com a prefeitura da cidade, o objetivo é divulgar o potencial turístico da cidade e de seu trade. O aplicativo auxilia os turistas a escolherem meios de hospedagem, restaurantes, locais de compra, roteiros, espaços de lazer e serviços de transporte, entre outras informações

“A ferramenta permite que os turistas e moradores conheçam melhor as belezas, atrativos, rotas, eventos e a infraestrutura turística de Ubatuba, possibilitando, entre outras coisas, o aumento do fluxo de visitantes na baixa temporada”, diz João Corbisier, secretário municipal de turismo.
 
Para incluir seu estabelecimento no portal da prefeitura e no aplicativo, o empresário deve estar devidamente legalizado no município e possuir cadastro no Ministério do Turismo (Cadastur).

Festa de lançamento
 
O evento de lançamento é aberto ao público e está previsto para acontecer na quarta, a partir das 18h. O encontro será no restaurante Ubá Pirá, localizado na rua Guarani, 335, Itaguá, Centro. Para obter mais informações, entre em contato com a Secretaria Municipal de Turismo, pelo telefone (12) 3833-9007 ou pelo email cit@ubatuba.sp.gov.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *