Campeão Gabriel Medina aproveita as famosas ondas da Praia do Bonete

Acompanhado de outros talentos do surfe, o atleta prestigiou fãs da comunidade tradicional, neste domingo

Medina com surfistas e moradores (Foto: Munir El Rage/Divulgação)


Por Daniela Malara Rossi

Antes de retomar os treinos para a próxima etapa do Mundial de Surfe, o campeão de 2014, Gabriel Medina, esteve, neste domingo (3), na comunidade tradicional da Praia do Bonete, localizada extremo sul de Ilhabela. O local é conhecido pela qualidade das ondas e, neste final de semana, os ventos ajudaram. As ondas atingiram quase dois metros de altura.

O atleta realizou a sessão de surfe junto aos finalistas Rip Curl Grom Search Intenational. Medina aproveitou as boas condições do mar com jovens talentos de dez países, finalistas do campeonato, como o sebastianense Samuel Pupo, de apenas 13 anos. Além disso, ele prestigiou os fãs da comunidade e posou para fotos, que já se espalharam pelas redes sociais.

Após “recarregar as baterias” em sua terra natal, como disse ele, o surfista parte nesta quarta-feira (6) de Maresias para o Rio de Janeiro, onde acontece a etapa brasileira do Mundial, a partir de 11 de maio. Medina está, atualmente, em 16º lugar no ranking internacional, mas prometeu que vai melhorar seu desempenho.”Vamos falar sobre o Mundial depois, mas vou melhorar”, afirmou ele, durante entrevista coletiva na última semana.

O campeonato terá mais oito etapas em diversos países, até o final do ano. O atual líder do ranking mundial é outro brasileiro, Adriano Souza, mais conhecido como Mineirinho. O esportista atingiu o topo da disputa na última fase, que aconteceu na Austrália.

Medina pega onda no Bonete (Foto: Munir El Rage/Divulgação)


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *