Turista cai da cachoeira do Paquetá e é resgatado por bombeiros

Um homem de 58 anos ficou ferido, no início da tarde deste domingo (13), após cair na Cachoeira do Paquetá, no lado Sul de Ilhabela. O local está interditado para uso desde o ano passado.

De acordo com o comandante dos Bombeiros em Ilhabela, tenente André Smidi, o turista teve corte do rosto e foi levado para o Hospital Municipal Governador Mario Covas.

Morador de São Paulo, a vitima estava com amigos tomando banho quando houve o acidente. Ela foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros em uma operação que exigiu cuidados devido ao local ser de difícil acesso.

A cachoeira está fechada para visitação e o principal ponto da interdição fica no trecho mais alto da cachoeira, que tem cerca de 50 metros. O local também é considerado de grande vazão de água e com a superfície de pedras instável e escorregadia.

No ano passado, três pessoas ficaram feridas. No primeiro acidente um turista de 49 anos se desequilibrou e caiu do ponto mais alto, ficando inconsciente. No segundo, uma turista de 22 anos sofreu traumatismo craniano.

Já no último caso uma turista de 30 anos, de Taboão da Serra, teria escorregado nas pedras molhadas e foi resgatada com suspeita de fratura fechada no braço esquerdo.

Placas informativas e de sinalização sobre os riscos foram colocadas pela Defesa Civil e Bombeiros nos locais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *