Ilhabela inicia o ano com problemas de abastecimento de água

A cidade de Ilhabela iniciou o ano de 2019 com problemas de abastecimento de água em diversos bairros. Além do salto de consumo devido a superpopulação turística da temporada de verão, as forte chuvas registradas na madrugada deste sábado (5) também prejudicaram o sistema.

Segundo a Sabesp, choveu 60 milímetros em duas horas, o equivalente a 60 litros por metro quadrado, que prejudicou a qualidade da água do principal manancial do município, o Água Branca.
Isso provocou baixas no sistema de produção e distribuição de água tratada.

Ainda de acordo com a Sabesp, o sistema Água Branca estava praticamente recuperado, mas foi afetado novamente. “A situação em Ilhabela é crítica, pois os mananciais estão todos com os parâmetros de cor e turbidez elevados, sendo necessário paralisar o tratamento”. O alerta é que neste momento os reservatórios ainda conseguem abastecer os imóveis das áreas inferiores e planas de Ilhabela, mas os imóveis localizados em cotas mais elevada deverão sofrer com baixa pressão e possível desabastecimento.

A empresa informou que está disponibilizando oito caminhões pipas para atender as emergências, dando prioridade às instituições públicas, como hospital e postos de saúde.

O uso racional da água é a principal orientação.  Ocorrências devem ser comunicadas à Central de Atendimento ao Público pelo telefone 0800-0550195. A ligação é gratuita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *