Vigilância Sanitária interdita restaurante no Centro de São Sebastião

O restaurante Fogão Caipira, na região central de São Sebastião, foi interditado pela Vigilância Sanitária, na manhã desta segunda-feira (17). Os agentes recolheram 86 quilos de alimentos perecíveis, estocados de forma irregular e com prazo de validade vencido, além de falta de condições de higiene. Todo o alimento comprometido foi recolhido e descartado.

Segundo a Vigilância Sanitária, o estabelecimento já havia sido notificado por falta de licença, condições estruturais e sanitárias para funcionamento, mas os proprietários não tomaram as providencias cabíveis para regularização do local. Foi verificado ainda o uso irregular de lenha, que era utilizada com inseticida e tinta.

O restaurante será atuado, o que irá gerar penalidades de multa de acordo com os agravantes de irregularidades que o estabelecimento apresentou. O local deve permanecer interditado enquanto não regularizar a situação.

A diretora da Vigilância em Saúde, Fernanda Paluri comentou sobre a ação. “Nossa equipe voltou ao local e constatou que a situação continuava a mesma, desta vez precisou ser interditado. Nós realizamos essas fiscalizações diariamente, porém, é importantíssima a participação da população nesse processo de identificação e de denúncia de estabelecimentos que funcionam sem qualquer condição de higiene. Toda reclamação recebida é amplamente verificada”, relatou.

A vigilância sanitária alerta que a qualquer suspeita de irregularidade,  pode ser denunciada diretamente ao setor, de forma anônima, através do telefone 3891-3411.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *