Festival de Cerveja Artesanal de Ilhabela tem concurso e "maratoma"

Evento conta ainda com bate papo com especialistas, shows musicais, comidinhas de boteco e diversos estilos da bebida
Festival acontece de 14 a 16 de dezembro (Foto: Divulgação)

A edição de 2018 do Festival da Cerveja Artesanal de Ilhabela foi remarcado para este fim de semana (14 a 16) e terá uma programação repleta de atrações para receber os cervejeiros, moradores, turistas e visitantes durante todo o feriado.

Entre os destaques do evento estão a Conversa de Boteco com quem entende de cerveja artesanal, com especialistas convidados que falarão sobre as novidades e tendências do mercado, e o Concurso de Melhor Cerveja Artesanal do Festival, escolhida por um júri de experts, que vão degustar e avaliar a produção dos cervejeiros locais.

O Festival terá ainda uma agenda especial de shows, que acontecerão durante todas as noites do evento no palco montado na Vila, sempre abertos por bandas locais e com um DJ convidado, para animar o público antes das apresentações e durante os intervalos. Já estão confirmados os shows Exagerado - Tributo a Cazuza, na sexta-feira, U2One, no sábado e Queen Magic, no domingo.

Na tarde do sábado acontece a 2ª Maratoma de Ilhabela, uma prova de corrida e caminhada que mistura esporte, cerveja e diversão! As inscrições estão abertas e podem ser feitas no site: www.festivaldecervejailhabela.com.br.

Para oferecer ao público os mais apreciados estilos de cerveja artesanal, a Confraria escolheu como convidada especial para o 2º Festival da Cerveja Artesanal de Ilhabela a consagrada Cerveja Madalena, produzida pela Cervejaria Premium Paulista. Na Praça da Cerveja, será possível apreciar as incomparáveis Lager, Weiss, IPA – India Pale Ale, Amber Ale, Shandy Lemon e American Pale Ale elaboradas pela marca.

Lembrando que bebida e direção não combinam, o Festival oferecerá o serviço de Volta Segura, disponibilizando veículos para levar e trazer o público do evento, com pontos de partida e chegada em locais estratégicos da Ilha, convidando as pessoas a deixar o carro em casa e, desta forma, evitando problemas como trânsito e falta de vagas para estacionar na Vila. Para as crianças, haverá o Espaço Kids, permitindo que os pais e familiares possam relaxar e aproveitar enquanto seus filhos brincam e se divertem.

Comprometidos com a sustentabilidade e a responsabilidade social, os organizadores adotarão medidas e cuidados como o uso reduzido de descartáveis, lixeiras adequadas para o descarte de orgânicos e recicláveis, além de uma parceria com o Centro de Triagem de Ilhabela para a reciclagem de tudo o que for descartado no evento, gerando renda e preservando o meio ambiente. Também haverá uma lojinha, com camisetas e outros produtos personalizados, que terá a renda revertida a uma entidade de Ilhabela.

O Festival contará ainda com um espaço dedicado à promoção da Cerveja Dailha, criada pela Confraria dos Cervejeiros Artesanais de Ilhabela e lançada durante o 1º Festival da Cerveja Artesanal de Ilhabela.

O event o é promovido pela Confraria dos Cervejeiros Artesanais de Ilhabela, com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo.

Compartilhe no Google+
    Comente com o Blogger
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário