Em sessão tumultuada, Carlinhos da Farmácia é eleito presidente da Câmara

Em sessão que durou pouco mais que 16 minutos e foi marcada por tumulto, policiamento e xingos, o vereador Francisco Carlos Marcelino, Carlinhos da Farmácia (PPS), foi eleito, nesta quinta-feira (20), novo presidente da Câmara Municipal de Caraguatatuba para o biênio 2019/2020.

Ele concorreu pela Chapa 2, e tinha como adversário o parlamentar José Eduardo da Silva, o Duda (PP). Durante o processo para votação, foi lida a desistência do vereador Denis da Silva Guerra (PP) do cargo de vice-presidente da Chapa 1, explicando sua ausência.

Ato questionado pelo vereador Celso Pereira (PSDB), apontando irregularidade e convidando outros parlamentares a deixar o plenário. Com isso, além dele e do candidato Duda Silva, saíram antes da votação Fernando Augusto da Silva Ferreira, o Cuiú (PSB) e Evandro do Nascimento, o Vandinho (PP), integrantes da chapa e os vereadores Elizeu Onofre da Silva, o Ceará (PPS) e Vilma Teixeira de Oliveira Santos (PSDB).

Sessão foi tumultuada (Foto Reprodução Repórter On Line)

A votação prosseguiu com os presentes – Salete Maria de Souza Paes (vice-presidente – PTB), Aguinaldo Pereira da Silva Santos, o Butiá (1º secretário – MDB) e João Silva de Paula Ferreira, o De Paula (2º secretário – MDB), mais os apoiadores Renato Leite Carrijo de Aguilar, o Tato, atual presidente (PDS), Oswaldo Pimenta de Mello Neto, o Chininha (PSB), Aurimar Mansano PTB) e Flávio Rodrigues Nishiyama Filho (PTB), além de Carlinhos da Farmácia votarem na Chapa 2.

Vereador em seu quarto mandato, Carlinhos da Farmácia obteve na última eleição 1.194 votos. Em 1992, foi eleito pela primeira vez com 746 votos. Na sua segunda eleição, em 2004, teve 1.153, já em 2012 contou com 816 votos. Em 2001, atuou como Secretário de Esportes, quando ajudou a trazer pela primeira vez para Caraguatatuba os Jogos Regionais. Oficial de farmácia, por formação, atua até os dias de hoje no ramo.

Após o resultado, Carlinhos da Farmácia disse que terá muito trabalho à Frente do Legislativo e que ficou perplexo com o que ocorreu na sessão. “Nunca na minha vida em Caraguá vi isso, pretendo administrar da melhor forma possível, sem intriga”.

O atual Presidente da Câmara Municipal, Tato Aguilar, seguirá em seu mandato até o dia 31 de dezembro de 2018.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *