Artistas de Ubatuba presenteiam a cidade com obra de arte coletiva

O Grupo OCA (Oficina Cerâmica Artística) formado por um coletivo de artistas plásticos locais, presenteou Ubatuba com a obra “Saudação ao Mar”. Em formato de totem, a instalação foi produzida pelas artistas: Denise Magon, Erica Moura, Erica Sanches, Licida Vidal, Ciça Mônaco, Malu Ramos, Meirel Barbi, Thaís Mancuso e Vitoria Nunes.

A obra está localizada na Avenida Iperoig, em frente à Casa do Artesão, centro de Ubatuba, e representa uma homenagem ao mar e às belezas naturais da cidade, que é banhada pelas águas de mais de 100 praias em sua extensão territorial.

Denise Magon, coordenadora do Grupo Setorial de Artesanato da FundArt e uma das artistas envolvidas no projeto, conta que a proposta sempre foi levar a arte a um número expressivo de pessoas e também gerar uma reflexão nos artistas locais, que muitas vezes ficam restritos a seus ateliês e seus trabalhos, e acabam alcançando apenas um pequeno grupo.

Segundo Denise, a intenção é tornar a obra um item permanente da arquitetura local, assim complementando a paisagem da avenida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *