Após intervenção, Prefeitura de Ilhabela renova contrato com a Santa Casa

Ação conjunta visa sanar problemas da entidade causados por suspostas irregularidades
O local sfreu interdição em junho de 2017 (Foto: PMI/ Divulgação)

O secretário de Saúde, Osvaldo Julião, representante do prefeito Márcio Tenório, fechou acordo com a Santa Casa de Misericórdia de Ilhabela, na manhã desta terça-feira (18), para renovação do contrato por mais 90 dias. 

Agora deve ser produzido o documento, que deve ser assinado ainda hoje, que amplia o convênio vigente entre as instituições por mais três meses a partir do dia 1º de janeiro de 2019.

 A renovação ficou acertada em reunião realizada na sede da provedoria. O encontro aconteceu na presença do provedor da instituição, Julio Cezar Cardial de Tulio, e do secretário adjunto de Saúde e interventor da Santa Casa, Gustavo Barboni.

Intervenção

A intervenção foi realizada em 23 de junho de 2017, para sanar irregularidades administrativas apontadas pelo Tribunal de Contas do Estado e pelo controle interno da Prefeitura. Entre elas, falta de apresentação de documentação legal, administrativa, jurídica e contábil.

Por isso, foi apresentado um plano de ação que vem sendo cumprido pelo município para regularizar os problemas da Santa Casa.



Compartilhe no Google+
    Comente com o Blogger
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário