Ubatuba espera 2 mil atletas para Circuito Petrobras Rei e Rainha do Mar

As provas de natação, corrida e remo acontecem neste domingo (11), na Maranduba
Maranduba sedia a quarta etapa do Circuito Petrobras (Foto: Divulgação)

A praia de Maranduba, em Ubatuba, será o palco da quarta etapa do Circuito Petrobras Rei e Rainha do Mar 2018 e aguarda mais de 2 mil participantes. O campeonato conta com provas de natação, corrida e Stand Up Paddle (SUP), neste domingo (11), a partir das 7h, e a novidade é a volta na ilha do Pontal. 

Os participantes que optarem pela prova mais extensa de natação, o Challenge, com 5 km, darão a volta na ilha que fica bem próxima à costa. Além dos nadadores do Challenge, os atletas de SUP também terão a oportunidade de curtir essa aventura.

A etapa também contará com as tradicionais provas do evento; as provas de natação, Sprint e Classic, com 1 e 2,5 km, respectivamente; o Beach Run, 5 km de corrida na areia; e o Beach Biathlon, 1 km de natação e 2,5 km de corrida na areia. A criançada não ficará de fora e poderá participar de provas de corrida e de natação. As provas de Corrida Kids são destinadas aos pequenos de 5 a 13 anos, com distâncias que variam de acordo com a faixa etária, as de Natação Kids também, mas essas são para os que têm entre 9 e 13 anos.

O circuito volta à São Paulo depois de percorrer o país, passando por Florianópolis, Brasília e Salvador. Para fechar o ano, o Rei e Rainha do Mar fará mais três etapas que prometem. O campeonato é patrocinado pela Petrobras, com apoio pela prefeitura de Ubatuba.

Segundo à organização, caso o mar não esteja propício para a realização das provas na água ou se as condições climáticas estiverem desfavoráveis, o evento poderá ser adiado ou transferido para outro local. Além disso, o percurso e as distâncias das provas poderão sofrer alterações para segurança dos atletas. Todos serão avisados com antecedência. A retirada de kits será feita no hotel Porto do Eixo, das 10h às 20h.

Circuito Rei e Rainha do Mar

Em 2008, Luiz Lima completou a nado o Desafio do Leme ao Pontal, um percurso de 35 km que é considerado uma das maiores travessias já realizadas no Brasil. O nadador recebeu então o título de "Rei do Mar",o evento homônimo nasceu no ano seguinte. O circuito contava apenas com duas provas, a Travessia, para amadores, e o Desafio para os profissionais. Dois anos depois, em 2010, o evento já consolidado no Brasil, fez sua primeira edição internacional do outro lado do oceano, em Portugal. No mesmo ano, o evento estreou as provas femininas, por isso recebeu o nome de "Rei e Rainha do Mar", e o Desafio Elite passou a ser transmitido ao vivo na TV aberta. As distâncias das provas de natação estão em constante mudança, o circuito se adapta de acordo com a necessidade do local, apesar de ter suas provas tradicionais. Além de natação, desde 2012 o evento conta com provas de Beach Run e Sup, surgia aí o maior festival de esportes de praia do Brasil.

Compartilhe no Google+
    Comente com o Blogger
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário